SÉRIE - REDES SOCIAIS PARA INICIANTES COMO ESCOLHER UM NOME PARA MINHA PÁGINA

12/02/2018

Esse é o nosso primeiro artigo da série - Redes Sociais para Iniciantes.
Um dos pilares da Conteúdo Ativo é dividir o conhecimento e é nessa vibe que criamos essa nova série de conteúdos. Focados em dicas básicas para quem está iniciando e de fato não sabe muito sobre as redes sociais. Só tem certeza de que precisa estar presente.

Se você tem um pequeno negócio, trabalha em casa ou tem um hobbie e acha que pode fazer este hobbie se transformar em uma renda extra, o primeiro passo é começar a montar seu planejamento de comunicação. E certamente estará presente nesse planejamento a criação de uma rede social (iremos falar sobre os 6 passos do planejamento em breve). Uma dica que sempre dou para quem me pergunta “qual rede social trabalhar?” eu sempre digo “inicie pelo Facebook”. Essa rede oferece diversas possibilidades de divulgação, fanpage, grupos, anúncios patrocinados e muito mais. E a partir dela você consegue gerar tráfego para outras redes e site. Mas fique atento, o Facebook não é uma rede 100% gratuita. Para você ter melhores resultados precisa saber fazer investimentos da forma correta.

E se você optou por iniciar sua comunicação pelo Facebook, vai precisar ter um nome de fanpage poderoso. Que lembre seu negócio, seja fácil de achar e de digitar. Então vamos a algumas dicas para a criação do nome da sua fanpage.
 

  • NÃO use sua razão social - Eu vejo algumas páginas que abrem sua empresa e dai colocam no Facebook o nome da sua razão social. Muitas vezes a razão social é muito longa ou não é igual ao nome fantasia. Opte pelo nome fantasia e dependendo do seu negócio e nome irá precisar de uma “assinatura”. Vamos ver isso nas próximas dicas.

  • O nome da sua fanpage precisa indicar sobre o que se trata o seu negócio. Já ouviu falar de palavra-chave? Uma palavra-chave é um termo que resume os temas principais de um texto. Identifica o tema de maior importância e destaque. E na sua comunicação você precisa ter uma lista de palavras-chaves relacionadas ao seu negócio. E uma dessas palavras precisa aparecer no nome da sua fanpage. Faça uma pesquisa de palavras relacionadas ao seu negócio e separe algumas que você gostaria de usar no nome da sua fanpage.
    Ex.: CONTEÚDO ATIVO
    Somos uma agência de produção de conteúdo e queremos nos posicionar com a palavra CONTEÚDO. Neste caso o nome da nossa empresa já é CONTEÚDO ATIVO o que facilita na hora de criar um nome.

  • Se você já tem o nome da sua empresa mas não tem página, como fazer? É preciso escolher uma “assinatura”. Como se fosse um slogan, mas precisa ser curto e conter a sua palavra-chave de maior destaque.
    Ex.: Aqui na Conteúdo Ativo um dos nossos clientes é a Tutelaria Laser. O ramo deles é venda de equipamentos para salão de beleza e manutenção de tesouras para cabeleireiros. O nome não contava com nenhuma palavra que ligasse eles ao seu mercado.
    Quando assumimos a página trocamos para TUTELARIA LASER - TECNOLOGIA PARA CABELOS. Neste caso unimos duas palavras-chaves. Tecnologia pois vendem equipamentos de última geração e cabelos para linkar com salão, beleza. E dessa forma ficou mais clara a forma de comunicar. Mas vale salientar, uma página precisa ter um nome curto. Se o nome da sua empresa já explica sua atividade não precisa de uma assinatura.

Com essas três dicas já é possível criar um nome bem bacana. Mas para ficar mais claro ainda criamos esse infográfico abaixo para você conseguir visualizar melhor.

 

Mas um nome forte e fácil é tudo que sua página precisa para ter sucesso?
Não!  A sua página precisa de muitas outras configurações, imagens bem criadas, conteúdo de valor, e anúncios bem direcionados.
É possível alcançar um público muito grande com o Facebook, mas é necessário pensar a longo prazo e fazer as ações corretas. CLIQUE AQUI e conheça a dica de um curso que pode te ajudar.

Mas Mari não quero fazer um curso agora. Tem mais conteúdo relacionado a Facebook para iniciantes? Temos sim. Segue os links abaixo.
Artigo - É 2018 e sua empresa não está no Facebook e agora? CLIQUE AQUI

Artigo - Quais comportamentos evitar na sua página? CLIQUE AQUI

Artigo - Entenda como funciona - Perfil x Página - onde a mágica acontece. CLIQUE AQUI

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Mari Gonçalves
Diretora de Marketing da Conteúdo Ativo

 
 


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