#5 DICAS DE COMO GERAR CONTEÚDO E TRÁFEGO PARA SEU BLOG

06/09/2017

Você sabia que com um blog é possível conseguir 55% mais tráfego? Ele pode ser apenas um blog ou estar linkado com seu site, mas é importante que apresente conteúdo de valor e com periodicidade para gerar esse tráfego. Mas nem sempre é fácil criar conteúdo para alimentar o blog. Por isso escrevi esse artigo para lhe dar umas dicas que podem ser bem úteis. Vamos a elas?
 

1 - Explique o que sua empresa oferece de forma que leitor veja o valor naquilo. Conte como seu produto ou serviço pode solucionar problemas. Você não oferece algo, mas mostre como aquilo é importante, como o consumidor pode se beneficiar. Conte uma história, use exemplos reais. O leitor se identificará e você estará reforçando sua marca na mente deles.

 

2 - Crie listas com links e referências de outros sites ou blogs. Pense em algo útil para sua audiência. É importante conhecer bem seu público antes. Depois procure na internet artigos, sites, vídeos que possam ser legais. Por exemplo, “10 links onde você pode aprender a pintar sua casa sozinho”. Listas como essa sempre atraem a atenção e o leitor sentirá que sua empresa ofereceu algo que pode ser usado. Não esqueça de citar as fontes quando for colocar trechos de textos de terceiros e sempre teste os links que você postar, pois eles podem estar fora do ar.

 

3 - Destaque as conquistas de seus clientes. Se você presta serviços pode usar isso periodicamente. Por exemplo, uma escola de inglês pode destacar que seus alunos conseguiram fazer um intercâmbio graças a fluência em outro idioma. Ou pode mostrar como os clientes ficaram satisfeitos com o carro que compraram na sua concessionária. Esse tipo de artigo pode ser escrito contando uma história ou pode ser com depoimentos dos próprios clientes. Isso cria uma imagem muito boa para sua empresa.  

 

4 - Faça concursos. Estimule a participação do seu público ao criar uma promoção cultural. Por exemplo “mande uma frase criativa e concorra a vários prêmios”. Esse tipo de conteúdo chama a atenção, engaja o público e muitas vezes atrai um público novo. As pessoas adoram promoções ou concursos onde podem ganhar algo. Mas lembre de ser bem transparente em relação ao regulamento.

 

5 - Use recursos audiovisuais. Postagens com vídeos, apresentações ou infográficos são muito atraentes. Mas lembre do que falei lá no começo: apresente algo útil. Algo relacionado aos interesses do seu público. Sabendo isso você analisa que conteúdo em vídeo ou imagens vai ser interessante. Então poste periodicamente.
 

Essas dicas não precisam e nem devem se usadas separadamente. Utilize todas, intercale tipos de publicações diferentes, e mescle as dicas entre si, você vai ver que funciona muito bem.
 

DICA BÔNUS - Saiba mais sobre CTR (taxa de cliques na sigla em inglês). Saiba os conteúdos mais clicados, os links que foram preferidos, quantas vezes, etc. Esse monitoramento vai lhe dar métricas para saber o que mais chamou a atenção, o que não funcionou tanto e assim você vai adaptando seu conteúdo para o que é melhor para seu público. Em um próximo artigo vou falar de técnicas de SEO e palavras-chave, itens que ajudam e muito no tráfego do seu blog ou site.
 

Espero que tenha ajudado a lhe dar algumas ideias. Se quiser saber mais sobre isso, quer comentar ou ficou com alguma dúvida, entre em contato e conversamos mais.
 

Ricardo Reis

Diretor de Criação - Conteúdo Ativo

 


Compartilhe este artigo

Receba nossas novidades por e-mail!