É 2018 E SUA EMPRESA NÃO ESTÁ NAS REDES SOCIAIS! E AGORA?

04/01/2018

Alguém já te falou que sua empresa PRECISA estar nas redes sociais?

Aposto que sim e eu quero te dizer que muitas coisas mudaram e não importa o tamanho do seu empreendimento, você pode fazer artesanato e vender apenas para pessoas mais próximas, uma rede social irá te ajudar em diversos aspectos. E eu irei listar abaixo alguns deles.

VISIBILIDADE - As redes sociais servem como uma “vitrine” para os seus produtos e serviços. Através das publicações, álbuns, lives, etc. Quando você faz essas publicações mais pessoas poderão conhecer o seu produto ou serviço. Fazendo com que seu faturamento aumente.


                                      O Facebook permite mostrar seus serviços.

 

 

INDICAÇÃO - Quando o seu cliente posta uma foto nas redes, faz uma avaliação na sua página, isso ajuda que o seu produto ou serviço fique bem visto. Quando a sua empresa não tem uma rede social, esse elogio será feito apenas para você, ou um cliente satisfeito te indicará quando saber que alguém precisa dos seus serviços. Mas quando temos uma página na internet esse depoimento ou elogio fica sempre tendo novos acessos, podendo assim render muitos novos clientes.

Avaliação nas redes sociais

 

INVESTIMENTOS ACESSÍVEIS - Vai chegar um momento no seu empreendimento que você irá perceber que precisar dar um passo a mais. E isso normalmente envolve um custo a mais. Quando você perceber que está na hora de atingir um público maior, a internet hoje tem um ótimo custo benefício na hora de fazer um anúncio pago. Comprar mídia não é mais exclusividade de quem tem grandes empreendimentos. Por exemplo, se você tem apenas R$20,00 para investir, e você montar seu anúncio de forma correta já irá atingir 5x mais pessoas com a sua publicação do que se não tivesse feito nenhum investimento e lucrar mais também.

 

Esses foram 3 pontos, claro que existem muito mais e eu poderia ficar aqui escrevendo páginas e páginas sobre o tema, mais eu acredito que esses são os principais para fazer seu negócio crescer em 2018. Visibilidade, boas indicações e investimentos bem aplicados. E eu nem mencionei as possibilidades de apresentar seu produto de forma diferentes, como vídeo, GIF, carrossel, mas esse tópico merece um artigo só dele. São infinitas as possibilidades e benefícios.

 

Agora vamos ao mais importante. A sua empresa não pode ter qualquer página. As suas redes sociais precisam ser profissionais. Com um bom conteúdo, bem configurada e aplicando boas técnicas você terá ótimos resultados!

Então invista em um bom curso ou em um profissional para te ajudar a gerenciar tudo e deixar tudo em ordem para ter muito retorno!

Pensando em ajudar pequenos e microempreendedores, a Conteúdo Ativo criou o Curso Facebook Primeiros Passos, que vai te ensinar tudo o que você precisa saber para gerenciar a sua própria página. Em 2018 o curso ganhará novas aulas e mais conteúdos diversos que podem ajudar e muito a sua página decolar e ter os resultados que você espera. CLIQUE AQUI e inscreva-se agora.

 


Compartilhe este artigo

Receba nossas novidades por e-mail!