A FORÇA DO VÍDEO NO FACEBOOK

05/12/2016

Hoje o assunto é conteúdo em vídeo para ser postado diretamente na página da sua empresa. Os vídeos publicados no Facebook tem uma força muito grande de engajamento e vou explicar o por que você deve começar a investir nesse tipo de conteúdo hoje mesmo.

Quando subimos um vídeo para a fanpage podemos colocar 07 interesses, os mesmos interesses que utilizamos na hora de montar um anuncio patrocinado. Como funcionam esses interesses? É simples, são páginas que nossos seguidores curtem e com base nos seguidores dessas páginas que o Facebook irá entregar sua publicação. Por exemplo, se você vai fazer uma publicação para vender um pacote de viagens, você vai poder marcar como um interesse a página do Ministério do Turismo, pois sabemos que quem curte a página do Ministério do Turismo vai se interessar pelo teu conteúdo e poderá adquirir o seu produto.

É necessário ter muita atenção em alguns pontos, pois o sucesso do vídeo no Facebook depende de uma série de fatores. Abaixo irei listar algumas ações chaves.

Conteúdo atraente: Produzir um conteúdo que seus seguidores sentirão vontade de assistir não é uma tarefa fácil. Escolha um tema com base em uma publicação antiga sua que teve um bom engajamento e apresente está informação de uma forma diferente para o seu seguidor.

Descrição chamativa: Logo na primeira linha da sua descrição coloque o que é mais interessante no conteúdo que você vai apresentar, chame atenção do seu seguidor. Use a criatividade e não ultrapasse mais de 3 linhas de texto, pois nesse caso nosso foco é que ele assista o vídeo.

Escolha dos interesses: A escolha correta dos interesses é o que vai fazer a diferença na hora da entrega do seu conteúdo. Analise o que você irá publicar, pense quem é o público que você quer entregar e faça a seguinte pergunta. O que esse público segue? Então você escolhe seus interesses.

Depois desses 03 passos tenho uma última dica, mas essa não é apenas sobre conteúdo e sim sobre estratégia dentro das mídias sociais.

Se a sua empresa possui um canal no Youtube não utilize os links dos vídeos na sua página, suba os vídeos direto para sua fanpage e aproveite essa oportunidade de alcance sem custo que o Facebook está oferecendo. E para divulgação do canal utilize os links dos vídeos do Youtube em grupos de interesse para o seu negócio. Assim você distribui melhor a sua comunicação e aproveita tudo que a mídia está te oferecendo.

Espero que essa dica te ajude :)

Se ficou com dúvida entra em contato comigo!

 

Mari Gonçalves

Diretora de Marketing - Conteúdo Ativo


Compartilhe este artigo

Receba nossas novidades por e-mail!