COMO FAZER POSTS PROGRAMADOS NAS REDES SOCIAIS

07/08/2018

No artigo de hoje vamos falar sobre algo que me perguntam com muita frequência. Como programar as postagens nas redes sociais. Esse artigo não é especificamente sobre calendário editorial. É sobre uma ferramenta especifica que utilizamos e o por que devemos programar nossas postagens.  
 
Uma das regras nas redes sociais é ter presença e conteúdo constante. Quando entramos em uma rede social, atingimos um número pequeno de pessoas, com o tempo vamos entregando cada vez mais conteúdo relevante e a audiência vai crescendo. Cada rede social tem um algoritmo que trabalha de uma determinada forma. Quando um perfil fica parado dentro de uma rede social, é como se ele perdesse tudo que conquistou até o momento de alcance dentro da rede.  
E não estamos falando apenas do código de cada rede, a impressão que você passa para o seu público também conta muito. Você iria interagir com alguém que não conversa com você frequentemente?  

Mas agora você deve estar se perguntando "como fazer conteúdo todos os dias?". 

Muitas vezes com as tarefas do dia a dia não conseguimos postar com a frequência que deveríamos. É aí que entra a programação das postagens. Utilizando a ferramenta certa você consegue organizar alguns dias ou até mesmo a sua semana de postagem toda em um dia só. 
Aqui na Conteúdo Ativo utilizamos o ETUS ( https://app.etus.com.br ). Com o Etus você consegue programar no Facebook / Instagram / Twitter / Linkedin / Youtube. 

ETUS

O Etus é uma ferramenta com interface simples e com planos a partir de R$9,90. Nela você seleciona o perfil que irá fazer a publicação, sobe a imagem ou vídeo, cria o descritivo e faz a programação no dia e hora desejada. Tudo em uma tela só.
Essa ferramenta não anula o fato que você deve se programar para criar seu conteúdo, planejar e montar uma estratégia. Nem todo conteúdo pode ser programado. Tem conteúdos de momento que você não irá conseguir programar. Quando isso acontecer, cuide os horários que você deixou postagens programadas para não sobrepor nos mesmos horários.  

Um destaque importante: com o Etus você consegue programar STORIES no Instagram. Isso mesmo, na função Instagram a ferramenta é muito completa, permitindo a publicação de álbum de fotos, vídeos e Stories, onde você consegue até marcar perfis no Stories utilizando o Etus.  

Essa foi a nossa dica de ferramenta. Se você já usa o Etus ou se vai experimentar conte pra gente como está sendo.  

Abração 
Mari Gonçalves

 


Compartilhe este artigo

Receba nossas novidades por e-mail!