NÃO É DICA! VOCÊ PRECISA DE UMA FERRAMENTA DE ENVIO DE E-MAIL

16/02/2017

O texto de hoje não é uma dica, como a própria chamada diz, é a constatação de um fato! Se na sua empresa você trabalha com criação de e-mail marketing, mas ainda faz esse envio individual do seu e-mail, pare agora e leia este artigo.

O e-mail marketing ainda é uma das ferramentas do marketing digital e de conteúdo que mais convertem e que mais te aproxima do seu cliente. E eu aposto alto em dizer que ele se manterá assim por um bom tempo ainda. Tendo o e-mail essa importância na comunicação, dentro da sua empresa ele precisa ser encarado como tal.
Uma estratégia de e-mail marketing precisa ser administrada como uma estratégia de venda.

PASSO 01 - A criação da lista pode ser feita de diversas formas. Mas é importante que a pessoa queira receber a sua comunicação. Evite ter o custo de envio de um e-mail que vai ser marcado como spam . Abaixo algumas das opções para ter listagem de e-mail segura.  
• Utilizar um formulário no seu site para cadastro de e-mail; 
• Utilizar anúncios que convidem as pessoas que se identificam com seu negócio a se cadastrar; 
• Fazer uma listagem com os e-mails que já te solicitaram orçamento mas acabaram não fechando a venda; 
• Listagem dos clientes que já compraram e utilizaram seu produto ou serviço. 
Essas são algumas das formas de criar uma lista que poderá te trazer muitos lucros. 

PASSO 02 - Você precisa ter em mente que não pode enviar tudo para todo mundo. É necessário separar os seus e-mails em listas por interesse. Por exemplo, quem já comprou de você não pode receber um e-mail falando que seu serviço está hoje com 50% de desconto, sendo que ele comprou por 100% do valor. Quem ainda não é seu cliente pode receber promoções, instruções para entender no que seu serviço ou produto será útil, para ela se convencer de comprar. É de extrema importância que esse conteúdo seja bem segmentado. 

PASSO 03 - Todos os passos são muito importantes, mas esse eu gosto de destacar. Muitas vezes eu escuto que o envio de e-mail não deu certo, e então eu sempre pergunto, como as pessoas avaliaram a situação, e muitas não tem como avaliar pois fizeram o envio sem ter a ferramenta correta. Saber a quantidade de pessoas que leram, que clicaram, quantas vezes leram, faz toda diferença na hora da venda, pois você poderá ajustar os seus envios com base nesses dados. Só é possível saber através da ferramenta correta.

PASSO 04 - Você já imaginou entrar em uma loja e o vendedor não falar com você? Ou você deixar seu telefone com um vendedor e ele não te ligar para dar um retorno?
Você enviou um e-mail que foi aberto, lido e houve um clique que levou até o seu site e você não fez nada com essa informação, é como virar as costas para um potencial cliente. O cliente entrou na sua loja através do e-mail, ele deu todas as informações que o seu produto interessa a ele, o certo é que você busque fechar essa venda através do contato telefônico, ou marcando uma reunião, que pode ser feito através de outro e-mail se preferir. Mas muitas pessoas ainda precisam desse contato para terem certeza que podem confiar em uma oferta digital e só você pode passar essa confiança ao cliente. 

PASSO 05 - Por último, mas não menos importante: a limpeza das listagens é fundamental. Fará você poupar custos, pois e-mails com erros não serão mais enviados e você terá métricas mais claras, pois esses erros não entrarão nas estatísticas.

E esses são os motivos que fazem a ferramenta de e-mail ser essencial na hora de criar uma estratégia de marketing. Não perca mais tempo e dinheiro utilizando seu e-mail pessoal, encare o e-mail marketing como a sua ação para venda.   

Nós da Conteúdo Ativo utilizamos e recomendamos a ferramenta iSend.

Mari Gonçalves
Diretora de Marketing - Conteúdo Ativo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


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