POR QUE CRIAR CONTEÚDO? #3DICAS

23/09/2016

Certamente você já deve ter lido ou escutado em algum lugar frases como “ O conteúdo é rei “ ou “ Conteúdo não é rei, ele é todo o resto” Entre outras inúmeras afirmações, elas estão todas corretas. Estamos em um momento que a chamada de COMPRE já não é mais suficiente. Hoje você precisa dizer o POR QUE comprar, as vantagens vem antes do preço e da negociação final. O seu negócio vai além de uma simples página nas redes ou um site com um catálogo de produtos incrível. E para atrair o público toda sua comunicação precisa estar alinhada ao seu negócio de forma atraente e envolvente. O que torna a pesquisa o principal ingrediente para ter sucesso com o seu conteúdo. Seguem #3Dicas que certamente farão a diferença na criação do seu conteúdo.

#1Dica - Pesquise seu público. Você precisa saber tudo que eles andam fazendo quando se conectam na internet. Que sites visitam, que grupos eles estão, o que postam. Após toda essa análise você vai ter um mar de informações para buscar qual conteúdo irá atraí-los.

#2Dica - Canal.  Escolha qual o melhor canal para entregar esse conteúdo para o seu público. Pode ser blog, redes sociais, e-mail marketing. Trabalhe o seu canal de forma que o seu cliente se sinta a vontade nele para buscar novos conteúdos.

#3Dica - Imagens.  Escolher boas imagens é fundamental. As pessoas são visuais, mesmo que seu texto tenha um assunto super atual e interessante, é necessário pensar em cada imagem que irá publicar junto. Essa foi a primeira nota da Conteúdo Ativo. Espero que tenham gostado e esperem as próximas dicas!

Mari Gonçalves
Diretora de Marketing - Conteúdo Ativo


Compartilhe este artigo

Receba nossas novidades por e-mail!