SAIBA COMO VENDER MAIS E MELHOR EM 2018

17/01/2018

Sabemos por experiência própria que a área de vendas é essencial em qualquer empresa. Mas grandes corporações já consolidadas no mercado costumam ter mais facilidade em vender, pois contam com setores e profissionais dedicados a essa tarefa. Porém para empreendedores ou pequenas e médias empresas, a situação é diferente. Muitas vezes uma pessoa apenas gerencia, administra e vende, e não é incomum também fazer parte do operacional. E o que vemos é que as vendas são deixadas de lado, não são priorizadas entre tantas tarefas do cotidiano.

Assim o faturamento pode não crescer como você espera e a saúde financeira da empresa pode ficar comprometida.
 

A comunicação pelas redes sociais trouxe uma falsa impressão que basta mostrar seus produtos na rede, que as vendas ocorrem sozinhas. E não é assim. O papel do vendedor continua sendo importante e vai continuar sendo. Então você precisa se tornar um bom vendedor para vender mais e melhor.
 

Alguns especialistas tem dicas valiosas que podem ser colocadas em prática e auxiliar nas vendas.

ENTENDA SEU CLIENTE

Conhecemos bem nossos produtos e serviços, mas e os desejos de nosso público alvo? O que eles anseiam? O que procuram?
Pesquise sobre o seu público e faça pesquisas com aqueles que já são clientes. Eles sempre terão as melhores respostas.

 

SEJA TRANSPARENTE

O cliente precisa confiar no vendedor. E o vendedor precisa ser honesto sobre todos os detalhes. Já foi o tempo em que mentir ou mascarar determinados aspectos sobre um produto ou serviço, era considerado uma técnica de venda. Isso é completamente errado. Se você não estabelecer confiança com seu cliente o próximo item se torna inútil.
 

FIDELIZE

Quando existe uma cumplicidade entre a empresa e o consumidor as vendas ocorrem com mais facilidade. O cliente satisfeito sempre volta. Por isso o pós-venda também é importante. Esteja presente para seu cliente sempre que ele precisar e não apenas na hora da venda.
 

Essas dicas são básicas e servem para qualquer tipo de negócio. Mas aí você vai me dizer: “mas eu já faço tudo isso e não estou vendendo bem”.

Eu entendo. As vezes não é tão simples. Por isso uma última dica é: invista em conhecimento. Busque se capacitar.
 

Aqui na Conteúdo Ativo entendemos essa necessidade e verificamos que tínhamos um problema na área de vendas. Foi aí que procuramos a Zuleica Klauck da TotalBIZ e nos qualificamos. Aprendemos muito e logo colocamos em prática o que ela nos passou. E os resultados vieram. Hoje estamos vendendo mais e melhor.

Por isso decidimos convidar a Zuleica para fazer parte da nossa grade de cursos em 2018, porque sabemos dos benefícios que os ensinamentos dela podem trazer para empresas de diversos portes e ramos.

Que saber mais sobre o workshop de vendas? Então CLIQUE AQUI e saiba tudo o que ele oferece. E boas vendas!

 


Compartilhe este artigo

Receba nossas novidades por e-mail!