Hoje o assunto é conteúdo em vídeo para ser postado diretamente na página da sua empresa. Os vídeos publicados no Facebook tem uma força muito grande de engajamento e vou explicar o por que você deve começar a investir nesse tipo de conteúdo hoje mesmo.
É necessário ter muita atenção em alguns pontos, pois o sucesso do vídeo no Facebook depende de uma série de fatores. Abaixo irei listar algumas ações chaves.
Conteúdo atraente: Produzir um conteúdo que seus seguidores sentirão vontade de assistir não é uma tarefa fácil. Escolha um tema com base em uma publicação antiga sua que teve um bom engajamento e apresente está informação de uma forma diferente para o seu seguidor.
Descrição chamativa: Logo na primeira linha da sua descrição coloque o que é mais interessante no conteúdo que você vai apresentar, chame atenção do seu seguidor. Use a criatividade e não ultrapasse mais de 3 linhas de texto, pois nesse caso nosso foco é que ele assista o vídeo.
Depois desses passos tenho uma última dica, mas essa não é apenas sobre conteúdo e sim sobre estratégia dentro das mídias sociais.
Se a sua empresa possui um canal no Youtube não utilize os links dos vídeos na sua página, suba os vídeos direto para sua fanpage e aproveite essa oportunidade de alcance sem custo que o Facebook está oferecendo. E para divulgação do canal utilize os links dos vídeos do Youtube em grupos de interesse para o seu negócio. Assim você distribui melhor a sua comunicação e aproveita tudo que a mídia está te oferecendo.
Espero que essa dica te ajude 🙂
Se ficou com dúvida entra em contato comigo!
Mari Gonçalves
Diretora de Marketing – Conteúdo Ativo
[/av_textblock] [/av_one_full]