4 DICAS – COMO COMEÇAR A ANUNCIAR NO FACEBOOK

4 DICAS - COMO COMEÇAR A ANUNCIAR NO FACEBOOKEm 2015 iniciei um projeto onde me dediquei a realizar algumas palestras sobre Facebook com um foco mais no turismo. Após essas palestras escrevi algumas dicas úteis e achei legal compartilhar com mais pessoas e publiquei este texto lá no meu Linkedin  e compartilho agora com vocês.

Anunciar no Facebook não é uma tarefa fácil, porém ele ainda é uma mídia barata para se fazer anúncios onde você consegue segmentar com muita precisão seu público e ter ótimos resultados. Existem alguns passos que devem ser seguidos na hora de criar um anúncio, para evitar que ele seja bloqueado e o tão esperado resultado apareça.

Neste artigo vou passar 4 dicas iniciais para compor um anúncio. Existem vários outros passos, porém sem essa base é provável que os resultados sejam menores.

#Dica 1 – Leia as políticas de publicidade do Facebook. Você irá investir seu tempo e dinheiro em uma mídia estrangeira e que o acesso ao suporte é mais complicado. Quanto mais você conhecer a ferramenta melhor, isso irá ajudar você a diminuir os erros. Ex.: Lendo a política de privacidade do Facebook você vai saber que ele avalia a página de destino para onde você direciona seu cliente, e que se a página não estiver de acordo você poderá ser bloqueado.

#Dica 2 – O Facebook oferece diversas opções para criar anúncios. Escolha a que melhor se encaixe com o que você busca de resultados. Se seu objetivo é aumentar seguidores na page, escolha promover sua página. Se você busca impulsionar uma publicação terá que montar esta publicação nos moldes de um anúncio.

#Dica 3 – Tenha em mente para qual público segmentar. Escolher bem a idade, locais e interesses irão fazer toda diferença na hora da entrega e retorno deste investimento. É interessante criar mais de um anúncio e testar públicos diferentes para ver qual trará melhores resultados.

#Dica 4 – Inicie os anúncios com testes e invista quantias pequenas. Se você tem uma quantia “X” para investir em Facebook, não deixe de investir, porém teste bem o que foi dito na Dica 3, para poder fazer investimentos maiores de forma mais assertiva.

Essa é uma base inicial pra quem busca fazer investimentos em Facebook. Se ficou com alguma dúvida entre em contato 🙂

Mari Gonçalves
Diretora de Marketing da Conteúdo Ativo