Estamos no primeiro semestre de 2020 e as relações pessoais e de trabalho foram modificadas drasticamente. Além do distanciamento social, muitas pessoas estão trabalhando remotamente. Novos desafios se impõem e precisamos nos adaptar. O home office já não é exclusividade dos micro e pequenos empreendedores. Mas podemos extrair algo de bom da atual situação? Eu acredito que sim, na verdade podemos ver muitos aspectos positivos nesse novo cenário.

Quem trabalha em grandes cidades sabe como o trânsito pode ser estressante. Às vezes comer fora pode ser bem caro e não tão saudável e por aí vai. Trabalhando em casa evitamos esses problemas e muitos outros e com isso nossa qualidade de vida melhora. Mas alguns problemas podem surgir para quem trabalha em casa, como por exemplo baixa produtividade, distrações e falta de motivação. Abaixo listo alguns comportamentos que podem lhe ajudar a se manter produtivo.

  • Mantenha uma rotina como se estivesse trabalhando fora;
  • Crie listas de tarefas com metas de longo prazo e de curto prazo;
  • Estabeleça prazos de entrega das tarefas e fique fiel a eles:
  • Aproveite os recursos tecnológicos para manter-se em contato com colegas.

Essas dicas podem ajudar muito você a ter um melhor aproveitamento do tempo em seu trabalho diário. E mais ainda, vão sobrar algumas horas, que seriam aquelas em que você estaria se deslocando para ir e voltar do trabalho. Que tal aproveitá-las para se aperfeiçoar?
Sabe aquele idioma que você sempre quis aprender e que pode ser um diferencial em sua carreira? Ou entender como trabalhar o conteúdo e a comunicação de sua empresa? Então, a hora é agora.

Criei para os empreendedores uma lista de conhecimentos que serão muito úteis e que você pode aprender no conforto de casa, na hora que quiser.

  • Marketing digital: no momento atual saber lidar com o marketing digital é um diferencial que vai separar as empresas que vão prosperar e as que ficarão para trás. 
  • Geração de conteúdo: seus potenciais clientes não querem saber que produto você vende, de que cor ele é, o tamanho e às vezes até o preço. O público quer saber como você pode impactar na vida dele, que benefícios pode trazer. E gerar conteúdo nas redes sociais é uma ótima forma de alcançar esse objetivo.
  • Presença digital: Após entender o funcionamento do marketing digital e sobre produção de conteúdo, você precisa estar presente no meio digital. Lá você vai oferecer “iscas” e assim criar um funil de vendas eficiente.
  • Crie narrativas: Envolva o seu público com histórias cativantes, motivacionais e que também ensinem e promovam valor. As pessoas gostam de histórias, ofereça isso.
  • Estabeleça diálogo: Ao conversar com seu público é gerada uma conexão. Sua audiência vai ter a percepção de que você está disposto a ouvir sobre as demandas e dores que os incomodam. Assim você poderá oferecer soluções.
  • Gerencie dados: Depois da conversa é hora de tabular as respostas e avaliar os dados para chegar a conclusões que irão lhe indicar que caminho seguir.

O aprendizado constante deve ser uma das prioridades para quem atua no mercado. O mundo atual passa por mudanças constantes e o aperfeiçoamento vai lhe garantir um lugar à frente dos concorrentes.

Pensando em compartilhar conhecimento como forma de desenvolver negócios, a Conteúdo Ativo criou o curso PRIMEIROS PASSOS – TRAGA SEU NEGÓCIO PARA O DIGITAL, onde você vai aprender a criar uma isca digital e uma estratégia de automação para atrair leads. Nas 10 aulas do curso você irá aprender na prática as ferramentas e estratégias para dar os primeiros passos e criar um funil de vendas eficiente.
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As inscrições estão abertas. Mas fique atento! Como damos assessoria para cada aluno, temos que limitar o número de vagas. Então aproveite esta oportunidade de entrar de vez no meio digital e realizar uma mudança em sua vida.

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Tudo de bom 🤓
Ricardo Reis

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