A IMPORTÂNCIA DA COBERTURA DE EVENTOS

As atividades com presença de público estão voltando aos poucos. Eventos presenciais são uma realidade, cada dia mais frequente e muitas possibilidades surgem.

Abrindo o segundo semestre desse ano tivemos a 35ª Feira UGART, um evento tradicional que reúne em dois dias, os profissionais e empresas do ramo turístico para palestras, capacitações e geração de negócios. A feira seguiu todos os protocolos sanitários exigidos e foi um sucesso de público e resultado.

A Conteúdo Ativo realizou pelo quinto ano a cobertura fotográfica e em vídeo do evento. E você pode conferir como foi, no vídeo abaixo.

Toda a organização e a participação dos expositores foi muito importante para o sucesso do evento. Porém, destaco outro aspecto que não pode ser esquecido em um evento desse porte.

Registrar todos os momentos de um grande evento, é essencial por vários motivos:

  • Mostra a grandeza do eventos, o que abre oportunidades comerciais para o futuro;
  • Proporciona credibilidade, junto ao público e expositores;
  • É um material versátil, de comunicação institucional e comercial;
  • Traz visibilidade para a marca;
  • Gera interação com o público pós evento.

Eu poderia ficar enumerando muitas outras vantagens. Mas a verdade é que nenhum grande evento pode ficar sem uma cobertura fotográfica e em vídeo.

Se o seu evento tem um grande número de pessoas e isso atrai mais público ou expositores, considere uma cobertura.

Ao apresentar, após evento, as fotos e vídeos, se ganha em credibilidade. Com depoimentos e entrevistas dos participantes você gera uma prova social positiva para seu evento. A imagem do evento é apresentada de uma forma muito mais profissional.

Uma cobertura pode gerar um vídeo institucional, para trazer um reforço de marca e as imagens do evento podem gerar vídeos comerciais, que vão auxiliar no fechamento de futuros eventos.

Outro detalhe muito importante, é a interação do público após o evento. Sua marca ganha visibilidade por muito mais tempo, pois ainda haverá material para redes sociais, mesmo depois do término do evento.

A cobertura fotográfica é essencial para as mídias digitais, pois as imagens engajam, principalmente quando temos pessoas nas fotos. Um dos presentes no evento se vê em uma foto, e se marca, ou comenta, ou envia para outras pessoas, e assim o engajamento vai aumentando de forma orgânica.

O vídeo tem o mesmo potencial, porém com alcance maior. As redes sociais acabam entregando os vídeos para uma audiência maior. Portanto, se você quer que seu evento fique mais conhecido, invista em vídeo.

A Conteúdo Ativo tem uma equipe de profissionais para cobertura fotográfica, e em vídeo e também para redes sociais em tempo real. Você fica tranquilo, pois que cuidamos de tudo relacionado a imagem de seu evento. Nosso objetivo é auxiliar nossos clientes a alcançarem seus resultados.

Confira o vídeo da cobertura da Feira UGART de 2019.

Quer saber mais? Entre em contato e elaboramos seu projeto de comunicação.

📧 contato@conteudoativo.com.br
📲 (51) 99587-8301 com Mari Gonçalves

 

Até o próximo artigo.

Ricardo Reis

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *