Chegou o tão esperado momento para quem utiliza o Instagram como sua ferramenta de trabalho. O Instagram está liberando aos poucos para todas as contas o LINK NOS STORIES. Sim, o famoso “arrasta para cima” que era tão almejado pelas contas, foi substituído por uma figurinha de LINK e está aos poucos sendo liberado a todas as contas independente do seu número de seguidores.

Anteriormente o “arrasta para cima” era restrito ao usuários que:

  • Fossem uma conta comercial;
  • Tivessem 10 mil seguidores;
  • Ou fossem conta verificada.

Com essa mudança o Instagram busca “mudar a experiência de criação de Stories” fazendo com que os usuários fiquem mais dentro da rede.

O QUE A CONTEÚDO ATIVO ACHA DESSA MUDANÇA

Popularizar o link nos stories é uma forma de incentivar cada vez mais os usuários a trazerem seus negócios para dentro do Instagram. Muitas vezes as restrições das funcionalidades e a demanda de estratégias e investimentos para ter acesso a recursos importantes para quem é um empreendedor, blogueiro, entre outros, dentro da rede, acabavam por desanimar e desmotivar.

Com essa mudança acredito que mais pessoas ficaram motivadas e verão resultados diferentes dentro da rede.

Claro que usar a ferramenta com estratégia e da forma correta, faz toda a diferença e ainda é essencial para ter resultados, porém é um incentivo a mais.

COMO COLOCAR O LINK NOS STORIES

1) Abra o aplicativo e faça um stories normalmente.

E clique no ícone de STIKERS.

2) Selecione o ICONE DE LINK e clique.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3) Após preencha com o link que deseja direcionar e clique em concluir.

4) O link já irá aparecer no seu stories, você pode personalizar o tamanho e cor dele clicando em cima.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caso o seu aplicativo ainda não apareça essa função, calma! A promessa é que seja liberado a todos os perfis gradativamente.

Então bora usar o link nos stories com estratégia?
Monte um bom plano de ação para a sua empresa e inclua stories criativos e com links que te ajudem a atingir seus objetivos.

Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.