COMO ATRAIR CLIENTES E TORNÁ-LOS MAIS FIÉIS

O ano de 2020 e tudo o que aconteceu globalmente modificou o comportamento do consumidor de forma decisiva. Não é novidade que todo tipo de atividade on-line cresceu. Inclusive a compra de produtos.

Em uma recente pesquisa encomendada pelo Google, os resultados mostraram que o consumidor está cada vez mais consumindo por e-commerce e marketplaces. Você está preparado para oferecer seu produto desta forma? 

  • 19% dos consumidores brasileiros fizeram sua primeira compra online em 2020? Estamos diante de uma oportunidade única para conquistar novos clientes, sobretudo se considerarmos que o comércio eletrônico representará quase metade (43%) do crescimento total das vendas do varejo na América Latina até 2025.
    (Fonte: https://bit.ly/3HlzzPj)

Ao fazer suas compras on-line, os consumidores se sentem empoderados por fazerem suas próprias escolhas, e sofrem menos ansiedade.

E outro dado muito interessante: é mais provável que os consumidores se sintam frustrados pela falta de opções de um produto do que oprimidos por terem opções demais.

O cenário mostra que os consumidores já estão propensos a comprar on-line e grande parte fará, de fato, suas compras dessa forma. Mas como fazer o consumidor escolher a minha marca e não a do concorrente, nessa variedade de opções oferecidas?

A estratégia vencedora nesse cenário é aquela que busca alcançar a fidelidade do consumidor. E qual é o segredo para conseguir isso? O estudo do Google verificou que oferecer a possibilidade de comprar online gera mais fidelização que poder fazê-lo apenas na loja física.

Mas algumas ações são necessárias para que o consumidor se sinta único. Você pode, por exemplo:

• enviar pequenos presentes ou bilhetes;
• agradecer pela compra;
• dar a possibilidade de personalizar produtos;
• receber recomendações baseadas em compras anteriores.

Como podemos perceber, as ações on-line não podem e não devem ser automáticas e robotizadas e sim humanizadas e próximas. Mesmo em um mundo cada vez mais digital, o fator humano ainda é, e vai continuar sendo primordial para estabelecer relações.

E agora trago um ponto para reflexão. Você vende produtos físicos? Já tem uma loja on-line? Já pensou que não possuir um e-commerce lhe faz perder inúmeras oportunidades de venda? 

É a hora de você criar sua loja on-line. A Conteúdo Ativo cria seu site e também e-commerce, para que você possa alcançar mais clientes e torná-los fiéis consumidores da sua marca.

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Até a próxima
Ricardo Reis

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