As empresas de turismo passam por um momento muito delicado. Com a atual situação no mundo é necessário uma adaptação na forma de comunicar.
A Conteúdo Ativo atende empresas de turismo a 4 anos e, com a nossa experiência neste mercado, separamos algumas dicas de como comunicar nas próximas semanas.
1) NÃO DEIXE DE COMUNICAR
É importante se manter ativo nas redes. Frequência é um dos pilares para manter suas redes em visibilidade e crescendo.
Lembre-se que muitas empresas estão criando conteúdo neste momento. Não fique para trás, crie conteúdo e apareça para o público.
2) É HORA DE VALORIZAR O AGENTE DE VIAGENS
Agente, é hora de mostrar o seu valor. Crie conteúdo de VALORIZAÇÃO. Tipos de conteúdo:
Agente, é hora de mostrar o seu valor. Crie conteúdo de VALORIZAÇÃO. Tipos de conteúdo:
- LISTAS DE MOTIVOS: Liste os motivos de contratar um agente de viagens;
- CONTEÚDO COMPARATIVO: Compare o atendimento de um agente versus os atendimentos automáticos ou como é viajar sozinho e como é viajar assistido por uma agência. O importante aqui é mostrar bons motivos com casos claros de comparação;
- CASES DE SUCESSO / DEPOIMENTOS: O melhor conteúdo que podemos divulgar são os feedbacks dos clientes. Relembre as viagens deles, solicite novos depoimentos aos clientes, monte uma campanha para engajá-los a relembrar suas viagens.
3) NÃO É NECESSÁRIO DEIXAR DE COMUNICAR OS ROTEIROS, É NECESSÁRIO ESCOLHER ESTRATEGICAMENTE
- Opte por roteiros que tem saída no segundo semestre ou para 2021.
- Indique que seus clientes pesquisem sobre roteiros;
- Desperte a curiosidade sobre os roteiros que irá indicar.
Essas são 3 dicas que certamente farão a diferença na sua comunicação neste momento. E é sempre bom lembrar que FREQUÊNCIA faz toda a diferença nas redes sociais.
Acompanhe nosso site e redes sociais para mais dicas.
Mari Gonçalves
Conteúdo Ativo