DESCOMPLICANDO CONTEÚDOS SÉRIOS – Live com Gabriela Rech

Na nossa primeira Live conversamos com a Gabriela Rech, corretora de seguros que atua em todos os ramos, especialmente com plano de saúde e seguro de vida. 

Um ponto destacado pela Gabriela, foi que as pessoas não tinham conhecimento sobre seguros e ela viu nisso uma oportunidade de transmitir conhecimento através das redes sociais. Ela soube gerar uma identificação com a sua audiência, explicando a solução para as dores dessas pessoas e não simplesmente vender e, assim foi trilhando seu próprio caminho, com a sua personalidade.

No início usava o Instagram para uso pessoal, mas depois pensou em trazer conteúdos relevantes da sua área, mas não criou outra conta, continuou com o perfil pessoal e, apenas fez uma transição informando que o perfil seria usado para explicar sobre planos de seguros e tudo que diz respeito ao tema. 

Veja alguns pontos destacados na live.

Clientes: têm na sua maioria homens como clientes para seguro de carro, mas nas redes sociais se conecta bem mais com o público feminino, o que aconteceu naturalmente por ser mãe.

Conteúdos: ainda sente um pouco de dificuldade de fazer um planejamento semanal de conteúdos, faz de maneira intuitiva, mas não deixa de lado nenhuma rede, tanto a pessoal como da empresa, o que é essencial. As suas postagens vão além do assunto plano de saúde/seguro de vida, entra na parte de vendas e, observou que havia interação, saindo do básico, inclusive até a concorrência começou a segui-la. Dessa forma, viu que podia ajudar e trazer um pouco da sua experiência para seus seguidores.

Estratégia de vendas: é importante ter uma relação com quem já é seu cliente porque se ele precisar de outros serviços, ele irá lembrar de você. Mantém contato com eles porque essa aproximação é positiva, pois os clientes não gostam de serem lembrados apenas na hora de renovar a apólice, esse contato é positivo porque se ele tiver alguma dúvida em relação ao seguro ou se precisar de ajuda em algum procedimento, terá a quem recorrer. Formar uma rede de apoio também é muito bacana, curtir e compartilhar o post de seus conhecidos, participar das lives, consumir produtos de quem está a sua volta é uma troca muito legal.

Gabriela ressalta a importância das mulheres também pensarem em fazer um seguro de vida e, não apenas homens, pois todos estamos sujeitos de ser acometidos por uma doença  ou outra situação que pode ocorrer, principalmente quem é autônomo. 

Gabriela mantém uma linguagem bem informal, o que gera grande conexão com seus clientes, pois não usa termos técnicos, mas uma forma que todos possam entender. Mas há uma linha tênue entre o informal e o formal, não só na linguagem, mas também na aparência e na forma de agir, em todas essas situações é necessário bom senso.

Devemos continuar trabalhando, entender de que forma pode ajudar mesmo que não esteja vendendo, ou tentar encontrar alguma solução nesse momento, como usar a criatividade, manter contato com os clientes para que posteriormente seja lembrado e assim tudo irá correr bem.

Quer conhecer mais do conteúdo da Gabriela? Segue ela no Instagram @gabrielerech

Assista a live completa em nosso IGTV.

Até a próxima.
Equipe C.A.

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