SERVIÇOS DE BELEZA: O QUE COMUNICAR SEM PODER ATENDER PRESENCIALMENTE

SERVIÇOS DE BELEZA

Seguindo nossa série com conteúdos de como manter suas redes ativas nesse momento, vamos falar do ramo da beleza.

Vale ressaltar que a Conteúdo Ativo está criando artigos com base nos mercados que atendemos e todas as sugestões podem ser mantidas após o retorno dos atendimentos. Utilize este momento para criar novos hábitos de comunicação.

Sem poder abrir seu salão de beleza, barbearia, clínica estética, etc, como se manter na mente dos seus consumidores?

O foco aqui é manter o relacionamento com seus clientes ativos e, as redes sociais são nossas aliadas neste período para mostrar que você se importa e está preparando um material para ajudá-los a passar por essa fase. Isso é muito importante! Vamos às dicas:

1) PACOTES DE SERVIÇOS

Crie pacotes de serviços que seus clientes possam adquirir e utilizá-los após a reabertura do seu estabelecimento. Monte pacotes especiais, divulgue primeiro para seus clientes fiéis e após abra para toda sua rede.

2) POSTE DICAS DE CUIDADOS EM CASA

Faça conteúdo com dicas de como manter os cuidados com a beleza e saúde em casa. Mas lembre-se que este conteúdo precisa ser bem pensado e direcionado. Indique ações que de fato sejam simples e possíveis de executar de forma caseira, como por exemplo, uma hidratação, um penteado, etc. Evite dicas que necessitem de equipamentos ou aparelhos especiais.

3) TESTE DIFERENTES FORMATOS DE CONTEÚDO

Diversas vezes focamos muito em apenas um formato de conteúdo, bem como em publicar o resultado dos nossos serviços e isso não está errado. Porém podemos aproveitar este tempo para explorar outros tipos de conteúdos e ao mesmo tempo exercitar a dica número 2.

Vamos lá:

  • VÍDEO – Grave vídeos demonstrando em você a sua dica de como se cuidar em casa, vídeo tutorial gera um grande engajamento nas redes e o conteúdo é apresentado de forma mais clara;

  • CARDS CARROSSEL – Os posts em carrossel são ótimos para entregar conteúdos mais complexos. Exemplificar seus pacotes de serviços ou apresentar as dicas. Divida seu conteúdo em no máximo 10 artes e instigue seu público a visualizar todos;

  • STORIES – Sabemos que não é fácil manter uma frequência nos stories e, muitas vezes repetimos os mesmos conteúdos da timeline que são os resultados dos nossos serviços. Não está errado, mas como citamos anteriormente podemos utilizar este momento para buscar o diferencial em seu canal. Por exemplo: fazer uma LIVE – você deve estar se questionando que LIVE não é algo inovador, mas se você não costuma fazer no seu canal, será algo novo para o  público. É possível testar e se funcionar, busque uma interação, coloque caixas de perguntas, enquetes, faça com que seu público converse, interaja. Use os stories para se aproximar mais da sua audiência.

4) LANCE CAMPANHAS / DESAFIOS

Usando a ideia número 2, os conteúdos de dicas de como manter os cuidados em casa podem se transformar em uma campanha/desafio.

Para engajar mais o seu público e ainda ganhar alcance neste momento, você pode publicar a dica e solicitar que eles executem, postem e marquem o seu perfil.  OU você pode chamar o público para um grupo fechado no Facebook/Whatsapp/Telegram e fazer o desafio acontecer lá. Desta forma também é possível criar um cadastro de clientes.

Essas foram algumas dicas. Não pare de comunicar neste momento.

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Mari Gonçalves
Conteúdo Ativo

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