O ano de 2020 e tudo o que aconteceu globalmente modificou o comportamento do consumidor de forma decisiva. Não é novidade que todo tipo de atividade on-line cresceu. Inclusive a compra de produtos. Em uma recente pesquisa encomendada pelo Google, os resultados mostraram que o consumidor está cada vez mais consumindo por e-commerce e marketplaces. […]
Chegou o tão esperado momento para quem utiliza o Instagram como sua ferramenta de trabalho. O Instagram está liberando aos poucos para todas as contas o LINK NOS STORIES. Sim, o famoso “arrasta para cima” que era tão almejado pelas contas, foi substituído por uma figurinha de LINK e está aos poucos sendo liberado a […]
Bom, vamos começar esclarecendo que não há problema nenhum com dancinha ou adolescentes. Mas, marcas e pessoas podem achar que esse é o foco da plataforma e por não terem esse interesse, acabam por se afastar e perdem a oportunidade de conhecer melhor um dos maiores fenômenos dos últimos dois anos. É verdade que os […]
Quem aqui já lembrou no final do dia que tinha que ter feito uma postagem no Instagram e não fez? Eu jáááá … E a sensação não é boa não, pois nossos posts tem time dentro de um planejamento. E, se é um post comemorativo então, a coisa fica pior. Mas não é apenas pelo […]
As atividades com presença de público estão voltando aos poucos. Eventos presenciais são uma realidade, cada dia mais frequente e muitas possibilidades surgem. Abrindo o segundo semestre desse ano tivemos a 35ª Feira UGART, um evento tradicional que reúne em dois dias, os profissionais e empresas do ramo turístico para palestras, capacitações e geração de […]
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por CONTEÚDO QUE GERA RESULTADO (@conteudoativo) Vamos falar de 6 pontos importantes para o seu perfil no Insta. 1️⃣ Coloque um nome que seus clientes achem fácil quando buscarem no Instagram, não use letras duplicadas ou números caso o nome do seu negócio não esteja disponível; 2️⃣ […]
Criar conteúdo nas redes sociais não pode ser encarado como uma obrigação e muito menos ser encarado como o salvador do seu faturamento. Quando criamos conteúdo precisamos pensar no nosso PROPÓSITO MAIOR. Observe como está sendo o retorno nos comentários, eles sempre nos dão uma direção, se estamos no caminho certo. Esse propósito maior faz […]
Você deve estar pensando: “já estou cansado de ler sobre isso”. Mas esse é o primeiro ponto e que faz toda diferença no teu conteúdo. É importante saber com quem tu está conversando. Vou te explicar como eu crio a nossa persona, porque existe várias formas. Quem sabe tu te identifica com a forma que […]
Na nossa primeira Live conversamos com a Gabriela Rech, corretora de seguros que atua em todos os ramos, especialmente com plano de saúde e seguro de vida. Um ponto destacado pela Gabriela, foi que as pessoas não tinham conhecimento sobre seguros e ela viu nisso uma oportunidade de transmitir conhecimento através das redes sociais. Ela […]
Você está caminhando pela rua em pleno verão. Um rapaz está na esquina com um carrinho repleto de abacaxis. Ele tem um abacaxi descascado e uma faca na mão, corta uma fatia e lhe oferece. Sem custo, grátis. Você aceita. Pronto o gatilho da amostra grátis foi ativado. Se você achou o abacaxi docinho e […]